Política de trocas e devoluções



O GRUPO EQUIMACON procura satisfazer todas as necessidades dos seus clientes, através da excelência no atendimento, comprometimentos e produtos de qualidade.

Para atender às suas necessidades, efetuamos trocas ou devoluções dos produtos nas seguintes condições:


Condições

1. Critérios para troca de produtos


A EQUIMACON realiza troca de mercadorias em até 10 dias contados da data da compra, sob as seguintes condições: 

 

1. Mercadorias acompanhadas do cupom fiscal ou nota fiscal eletrônica;

2. O produto deverá ser apresentado na loja onde foi feita a compra (não fazemos recolhimento na residência);

3. A mercadoria deve estar dentro do prazo de validade, na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresentar sinais de uso ou dano por manuseio inadequado ou má instalação (descumprindo instruções do manual do fabricante);

4. As trocas devem ser em valor igual ou superior ao valor devolvido e o pagamento da diferença segue as mesmas regras das vendas normais;

5. O comprovante da devolução é válido somente na mesma loja onde foi feita a compra/devolução e deverá ser apresentado ao caixa no ato da nova compra;

6. Para realizar a troca é imprescindível apresentar nome completo, CPF e endereço para emissão documento fiscal conforme legislação que regulamenta o ICMS Estadual.

7. Nosso horário de atendimento para trocas é de Segunda a Sexta-feira de 08:00 às 18:00 horas. Não realizamos trocas aos Sábados.

8. O grupo EQUIMACON não realiza trocas fora das condições indicadas acima.

Obs: Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de taxa de entrega.

Exceções - Não trocamos


a) Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;

 b) Piso comercial ou ponta de estoque;

 c) Pisos com tonalidade diferentes da existente do estoque;

 d) Tintas personalizadas (preparadas pelo Self Color);

 e) Produto de encomenda;

 f) Tintas abertas;

 g) Tinta com validade vencida;

 h) Produtos com sinais de uso ou instalação;

 i) Produtos faltando peças ou acessórios;

 j) Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;

 k) Fios, tubos ou mangueira cortados;

 l) Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;

m) Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado por ele;

n) Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica e já instalados como: eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, chuveiro, torneiras, máquina de alta pressão e ferramentas elétricas. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente para a assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto na legislação art.18 do CDC.

Nota: Em nosso mix de produtos, existem diversos itens cujo fabricante é responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação. Observadas as normas acima, a EQUIMACON somente trocará o produto dentro de condições específicas, após vistoria feita por um técnico designado pelo fabricante.

2. Produtos com defeito de fabricação

3. Crédito interno

Para clientes que possuem crediário junto à EQUIMACON, oferecemos uma comodidade. O valor devolvido pode ser revertido em crédito para uma compra futura. Com a efetivação da troca/devolução será gerado um crédito na ficha do cliente. A partir daí, a validade será de 90 dias para realizar uma nova compra.

Para esclarecimento de qualquer dúvida, fique à vontade para nos ligar pelo 0800 026 8080 ou entre em contato pelo email sac@equimacon.com.br.

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.


Para defeito de fabricação é necessário apresentar a respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

 

Instalação dos produtos: A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por uma assistência autorizada do próprio Fornecedor, sendo que em instalações feitas por terceiros o produto perde a garantia. Não sendo possível uma assistência do fornecedor e nem ao menos a troca do produto.