Política de comercialização dos produtos



O GRUPO EQUIMACON procura satisfazer todas as necessidades dos seus clientes, através da excelência no atendimento, comprometimentos e produtos de qualidade.

Para otimizar o atendimento, confira nossa política de comercialização:

1. PRODUTOS


1.1 Produtos classificados como COMERCIAL, SALDO ou PONTA DE ESTOQUE são produtos que apresentam pequenos defeitos de fabricação e não possuem reposição de estoque, não sendo passível de reclamação.

 

1.2 Revestimentos cerâmicos passam por processos de fabricação que podem acarretar pequenas diferenças de tonalidade e calibre (milímetros) a cada produção. Não é possível garantir reposição do produto exatamente com as mesmas características, por este motivo, recomendamos que certifique-se da quantidade necessária à obra e considere um percentual de 10% de sobra para casos de recortes, complementos, quebras e reposições futuras.

2. Entregas


2.1 Por orientação médica e do Ministério do Trabalho, entregas só serão realizadas até o primeiro lance de escada (com máximo de 12 degraus) e a uma distância máxima de 30 metros da área de descarga do veículo.

2.2 Não é possível agendar horário de entrega. Certifique-se de que haverá alguém para receber o produto. Determine uma pessoa de confiança para ficar responsável pelo recebimento e conferência do material.

2.3 Entregas na zona rural estarão sujeitas às condições climáticas, previsão do tempo e acesso à região.

2.4 Confira o material e a Nota Fiscal de Compra verificando a quantidade entregue e suas especificações.

2.5 Após assinatura do recebimento da mercadoria no endereço de entrega, serão considerados conferidos e aceitos todos os produtos constantes do documento fiscal.

2.6 Caso haja qualquer divergência no recebimento, o cliente deverá se manifestar imediatamente para que seja registrada uma Notificação de Divergência no ato da entrega.

3. TROCA / ASSISTÊNCIA TÉCNICA

1 Todas as regras para trocas/devoluções estão descritas em nossa POLÍTICA DE TROCAS disponível no site ou nas lojas do grupo EQUIMACON.

3.2 O prazo de trocas/devoluções é de, no máximo, 10 dias após a compra.

3.3 Guarde a Nota Fiscal de compra - ela é a garantia para qualquer eventualidade. A empresa não se responsabiliza por procurar ou reemitir documentos fiscais.

3.4 Produtos sob encomenda e tintas personalizadas são para atender à necessidades específicas e, portanto, não são passíveis de troca ou devolução.

3.5 Não será aceita devolução/troca de produto classificado como COMERCIAL ou SALDO, produtos danificados, embalagem violada, pedaços de tubos, fios ou mangueira cortados.

3.6 A empresa não se responsabiliza por produtos que sejam instalados/assentados desrespeitando as normas do fabricante e as instruções do manual/caixa do produto. Não serão aceitas reclamações, caso constatado que o produto não foi utilizado conforme instruções de fábrica.

3.7 De acordo com o Código de Defesa do Consumidor - CDC, é assegurada a garantia pelos prazos legais, contados a partir da entrega do produto.

3.8 Passado o prazo legal do CDC, o envio do produto para a Assistência Técnica fica a cargo do cliente.

3.9 Não será feito recolhimento da mercadoria na residência.

3.10 PRODUTO ASSENTADO SERÁ CONSIDERADO PRODUTO ACEITO. Não serão aceitas reclamações posteriores, a menos que se apresente algum defeito de fabricação e que todas as normas técnicas de assentamento tenham sido COMPLETAMENTE respeitadas.