• equimacon

O barato que sai caro

Economia na obra é sempre bem vinda, ou melhor, quase sempre! Existem alguns quesitos em que a economia pode ser transformar em uma grande dor de cabeça.


MATERIAL BÁSICO DEVE SER DE BOA QUALIDADE

Desde o tijolo, tenha atenção com a qualidade dos produtos que vai usar na obra. Se escolher materiais de baixa qualidade isso pode prejudicar a qualidade e segurança da construção; e o custo disso no futuro pode sair mais caro do que imagina. Portanto, gaste de uma vez só!



DESCONFIE DO "FAZ-TUDO"

Tome cuidado com aquele faz-tudo que fulano indicou. Geralmente um profissional que tenta fazer tudo sozinho, pode não conseguir a qualidade e o acabamento que você espera. Existe ainda o risco do "faz-tudo" criar listas intermináveis de materiais: mais tinta, mais argamassa, mais isso, mais aquilo...



INVISTA EM ITENS ECONOMIZADORES

Hoje em dia existe uma infinidade de produtos que promovem o consumo consciente e economia. Metais sanitários que controlam o fluxo de água, embora custem um pouco mais, vão gerar economia a longo prazo.


Se optar por uma bacia acoplada, escolha os modelos ecoflush que oferecem duas opções de descarga, evitando desperdício de água.


O mesmo vale para o sistema de iluminação: prefira as lâmpadas de led, elas fazem a diferença na sua conta de luz.



NÃO ATROPELE AS ETAPAS DA OBRA

Em uma construção ou reforma, as etapas têm uma ordem para acontecer. Quando essa sequência é atropelada, por pressa do cliente ou por falta de conhecimento de quem a está gerenciando, pode causar problemas e o trabalho de alguma forma precisar ser refeito.


Não economize na proteção das superfícies antes da pintura. Um conserto em um móvel ou piso pode sair mais caro do que o custo de uma lona de proteção.



ÁREAS ÚMIDAS PRECISAM DE REVESTIMENTO

Se você optar por deixar áreas úmidas somente com pintura, é preciso considerar que a duração da tinta vai ser mais curta, a menos que você invista em uma tinta hidrorepelente ou emborrachada.


Dependendo do local, pode sair mais caro realizar pinturas frequentes do que utilizar revestimentos em todo o espaço.



COMPRE PRODUTOS DE QUALIDADE E ADEQUADOS AO AMBIENTE

Não vale a pena pagar barato por produtos que não tenham garantia de qualidade e durabilidade.


Se escolheu um porcelanato, utilize a argamassa adequada à esse produto.


Impermeabilização é importante, independente do terreno, e é recomendado também em áreas molhadas (cozinha, banheiro e área de serviço). Principalmente, quando o terreno é propício a infiltrações, invista na impermeabilização.


Na busca pela economia, muita gente acaba passando tinta látex à base de água na parte externa, se esquecendo de que, uma chuva pesada pode danificar a pintura.


É importante usar a tinta correta para cada ambiente, assim como prever os materiais ideais de acordo com a situação.


Fonte: Revista Casa e Jardim

0 visualização

(31) 3835-8090

(31) 3835-8080

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

0800  026  8080

INSTITUCIONAL

PROFISSIONAIS DA OBRA

FACILIDADES E SERVIÇOS

SOBRE A LOJA

MATRIZ: Av. das Rosas, 23 - São Pedro

FILIAL: Rua Platina, 236 - Major Lage de Baixo

Itabira - MG

©2019 by Equimacon Materiais de Construção. Proudly created with Wix.com