• Carol Ribeiro

Cuidados na contratação da mão-de-obra


No ramo da construção civil é comum se ouvir uma reclamação de alguém que errou na hora de escolher o profissional e se arrependeu depois.


Descumprimento de prazos e serviços mal executados estão no topo da lista de reclamações mais comuns.


Com base nas histórias de casos mal sucedidos, hoje trazemos algumas dicas que podem ajudar a evitar dores de cabeça no futuro.


Conhecer um pouco sobre a pessoa é tão importante quanto conhecer seu trabalho. Em alguns casos, o prestador de serviço vai estar dentro da sua casa, com todos os seus objetos de valor e, principalmente, com sua família.

Busque informações para ter certeza que o profissional é confiável, idôneo e capacitado para executar o serviço que você precisa.


Nem sempre o profissional que faz bem um assentamento de piso, necessariamente executa bem outros tipos de serviço. Às vezes, determinados produtos e materiais podem precisar de alguém com conhecimento técnico para entregar o resultado que você espera.


Nessas horas, a indicação vale muito. Procurar com parentes ou conhecidos, pode te levar a um profissional capacitado, comprometido e de confiança. Pergunte a ele sobre trabalhos anteriores e busque referências com os contratantes. Tente falar com pessoas que já utilizaram o serviço desse profissional antes.

Se o prestador de serviço possui uma equipe de trabalho, certifique-se de que ele conheça a equipe.


Você pode estar contratando um ótimo prestador e ele pode incluir pessoas que não tenham o mesmo comprometimento que ele, tanto no aspecto técnico como comportamental.


FICA A DICA


Geralmente, contratar por 'empreitada' é mais viável do que 'por dia de serviço'. Na empreitada, o prestador recebe ao final do serviço, portanto, tende a liberar com mais agilidade. Já no pagamento por dia, você pode cair na armadilha da obra demorada: quando o serviço é feito em ritmo mais lento e o resultado de 2 dias de trabalho poderia ser feito apenas em um.


No site da Equimacon você encontra um catálogo de profissionais, por categorias, para cada etapa da sua obra.


Não esqueça de seguir as dicas acima e fique ligado nas nossas redes sociais e no site. Assim você fica por dentro da ofertas, novidades do setor, curiosidades e informações sobre construção.


66 visualizações

(31) 3835-8090

(31) 3835-8080

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

0800  026  8080

INSTITUCIONAL

PROFISSIONAIS DA OBRA

FACILIDADES E SERVIÇOS

SOBRE A LOJA

MATRIZ: Av. das Rosas, 23 - São Pedro

FILIAL: Rua Platina, 236 - Major Lage de Baixo

Itabira - MG

©2019 by Equimacon Materiais de Construção. Proudly created with Wix.com