(31) 3835-8090

(31) 3835-8080

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

0800  026  8080

INSTITUCIONAL

PROFISSIONAIS DA OBRA

FACILIDADES E SERVIÇOS

SOBRE A LOJA

MATRIZ: Av. das Rosas, 23 - São Pedro

FILIAL: Rua Platina, 236 - Major Lage de Baixo

Itabira - MG

©2019 by Equimacon Materiais de Construção. Proudly created with Wix.com

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

CONDIÇÕES

1. Critérios para troca de produtos

 

A EQUIMACON realiza troca de mercadorias em até 10 dias contados da data da compra, sob as seguintes condições: 

 

1. Mercadorias acompanhadas do cupom fiscal ou nota fiscal eletrônica;
2. O produto deverá ser apresentado na loja onde foi feita a compra (não fazemos recolhimento na residência);
3. A mercadoria deve estar dentro do prazo de validade, na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresentar sinais de uso ou dano por manuseio inadequado ou má instalação (descumprindo instruções do manual do fabricante);
4. As trocas devem ser em valor igual ou superior ao valor devolvido e o pagamento da diferença segue as mesmas regras das vendas normais;
5. O comprovante da devolução é válido somente na mesma loja onde foi feita a compra/devolução e deverá ser apresentado ao caixa no ato da nova compra;
6. Para realizar a troca é imprescindível apresentar nome completo, CPF e endereço para emissão documento fiscal conforme legislação que regulamenta o ICMS Estadual.
7. Nosso horário de atendimento para trocas é de Segunda a Sexta-feira de 08:00 às 18:00 horas. Não realizamos trocas aos Sábados.
8. O grupo EQUIMACON não realiza trocas fora das condições indicadas acima.

Obs: Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de taxa de entrega.

Exceções - Não trocamos

 a)  Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;

 b)  Piso comercial ou ponta de estoque;

 c)  Pisos com tonalidade diferentes da existente do estoque;

 d)  Tintas personalizadas (preparadas pelo Self Color);

 e)  Produto de encomenda;

 f)   Tintas abertas;

 g)  Tinta com validade vencida;

 h)  Produtos com sinais de uso ou instalação;

 i)   Produtos faltando peças ou acessórios;

 j)   Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;

 k)  Fios, tubos ou mangueira cortados;

 l)   Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;

m)  Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado por ele;

n)   Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica e já instalados como: eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, chuveiro, torneiras, máquina de alta pressão e ferramentas elétricas. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente para a assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto na legislação art.18 do CDC.

Nota: Em nosso mix de produtos, existem diversos itens cujo fabricante é responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação. Observadas as normas acima, a EQUIMACON somente trocará o produto dentro de condições específicas, após vistoria feita por um técnico designado pelo fabricante.

2. Produtos com defeito de fabricação

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Para defeito de fabricação é necessário apresentar a respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

 

Instalação dos produtos: A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por uma assistência autorizada do próprio Fornecedor, sendo que em instalações feitas por terceiros o produto perde a garantia. Não sendo possível uma assistência do fornecedor e nem ao menos a troca do produto.

3. Crédito interno

Para clientes que possuem crediário junto à EQUIMACON, oferecemos uma comodidade. O valor devolvido pode ser revertido em crédito para uma compra futura. Com a efetivação da troca/devolução será gerado um crédito na ficha do cliente. A partir daí, a validade será de 90 dias para realizar uma nova compra.

Para esclarecimento de qualquer dúvida, fique à vontade para nos ligar pelo 0800 026 8080 ou entre em contato pelo email sac@equimacon.com.br.

O GRUPO EQUIMACON procura satisfazer todas as necessidades dos seus clientes, através da excelência no atendimento, comprometimentos e produtos de qualidade.

Para atender às suas necessidades, efetuamos trocas ou devoluções dos produtos nas seguintes condições: